quinta-feira, 27 de março de 2008

Barulho d´água (Diálogo no teatro)

Diálogo no teatro
Empolgada com o que estava assistindo, a Gérbera disse à amiga Bétula durante o intervalo para a mudança de cenários de um dos atos do famoso musical “Such things happen in the springtime”, referindo-se a um dos atores dançarinos:

-- Minha Nossa Senhora da Orquídea! Eu me despetalaria toda se tivesse a chance de fazer alguma coisa brotar entre eu e o Gerânio Miosótis, que pedaço de mal caminho, ui!
Da fileira de trás, uma das espectadoras, após ouvir a declaração, meteu o caule na conversa:
-- Olá, sou Gardênia, uma das prímulas do Gerânio. E acho que posso te dar uma forcinha neste sentido, queridinha! Basta você estar ao meu lado ao final do espetáculo que eu o apresentarei a você. Mas já vou te alertando: ele não é flor que se cheire, não vale uma colher da pior terra vegetal, vive cercado de Marias-sem-vergonhas. De corola enfeitiçada por ele, a Rosa brigou com o Cravo, a Margarida não vinga mais em nenhum jardim, a Begônia perdeu as cores e até a Sempre-Viva, secando-se de tantas saudades, tentou se atirar de um vaso colocado à janela do oitavo andar de um apartamento no Minhocão. Isto sem falar do que ele fez com a inocente da Cravina. Em suma, se é um amor perfeito que você busca, vá por mim, o melhor é prestar atenção no Girassol, ou mesmo no Narciso...

Três ou mais linhas de prosa... e de poesia


O velho lago
mergulha a rã--
barulho d´água.

Este blog, cujo nome deriva do haicai de Matsuo Bashô, tem por objetivo a divulgação de crônicas e outros gêneros literários de minha autoria -- consulte também
http://www.poesiafeitaemcasa.blogspot.com e http://www.karumi.nafoto.net, outros trabalhos que assino. A cópia e reprodução dos elementos aqui contidos sem a devida autorização, por escrito, e sem estarem negociados direitos autorais e outras questões comerciais, sujeitarão o infrator a entendimentos com a lei.

Marcelino Lima



Marcadores

Arquivo do blog