sexta-feira, 1 de maio de 2009

Barulho d'água (Segredo)

Segredo

Uma carteira, estrategicamente deixada em um vão abaixo de um dos dormentes dos trilhos da linha oposta. Se os dois policiais que investigavam a ocorrência já a consideravam como suicídio sem precisar ouvir qualquer testemunha -- o que não havia, afinal, devido ao local ermo e deserto onde ocorreu o atropelamento --, a carteira ali reforçava a hipótese. E o bilhete deixado entre os documentos praticamente eliminava as eventuais dúvidas. Mais que isso, elucidava tudo.

“Lucinha:
Só lamento ter de revelar nosso segredo. Mas agora que não irei mais atrapalhá-las, espero que você e a Pamela reatem; que ela te faça mesmo feliz, jamais eu conseguiria! Perdoe-me por minhas fraquezas e meu desespero, não suportaria perdê-la, ainda mais assim. Sempre irei amá-la, onde eu estiver!”.

Ao invés de assinatura, no final do bilhete, três fileiras de quatro números cada e mais nada. Um dos tiras ao parceiro:

-- Além de corno de sapatão, o cara era generoso, Paulão! Mas vou quebrar o galho, ou melhor, neste caso, os galhos dele, e ninguém ficará sabendo por que ele fez esta besteira, exceto nós. E este vai ser nosso segredo, meu camarada!

Terminando o comentário, abriu a caderneta que trazia no bolso e anotou os algarismos. Em seguida, retirou da carteira alheia alguns cartões bancários. O resto dos documentos, jogou-os no mato, dispensando os trocados. Piscou para o colega, pegou um cigarro. Com a mesma chama que o acendeu utilizando um isqueiro no qual havia o brasão do Flamengo, fez o bilhete virar fumaça...

Três ou mais linhas de prosa... e de poesia


O velho lago
mergulha a rã--
barulho d´água.

Este blog, cujo nome deriva do haicai de Matsuo Bashô, tem por objetivo a divulgação de crônicas e outros gêneros literários de minha autoria -- consulte também
http://www.poesiafeitaemcasa.blogspot.com e http://www.karumi.nafoto.net, outros trabalhos que assino. A cópia e reprodução dos elementos aqui contidos sem a devida autorização, por escrito, e sem estarem negociados direitos autorais e outras questões comerciais, sujeitarão o infrator a entendimentos com a lei.

Marcelino Lima



Marcadores

Arquivo do blog