terça-feira, 25 de novembro de 2008

Barulho de água (Meu caro José Rocha)

Meu caro José Rocha
Meu caro José Rocha: se eu contasse para você que meu gato preto e branco toma água na torneira (que ele mesmo abre!), mija na privada, briga com a própria imagem no espelho, abre a porta da cozinha para a varanda pisando no trinco e apoiando-se no balcão de mármore ao lado do fogão, invade gavetas e armários para tirar um cochilo dentro delas, pega pássaros no ar saltando pelo menos 1 metro a partir do chão, e que para fazer jus ao pelame é corintiano, você acreditaria em mim? E se eu dissesse que já tive outro anterior ao Portuga (tente adivinhar o porquê do nome dele!), da mesma cor, portanto igualmente alvinegro, que adorava “Ana Karenina”, do Tolstoi? E uma fêmea cuja maior alegria era roubar o bife fritando da frigideira e depois ir tirar uma pestana no lavatório, você ainda assim me daria crédito?
--- --- --- --- --- --- --- --- ---
José Rocha é poeta, autor entre outros livros de "O verbo para quem sofre de verborragia" no qual também tem um poema que fala sobre as peripécias do gato dele, das mesmas cores do Portuga.

Três ou mais linhas de prosa... e de poesia


O velho lago
mergulha a rã--
barulho d´água.

Este blog, cujo nome deriva do haicai de Matsuo Bashô, tem por objetivo a divulgação de crônicas e outros gêneros literários de minha autoria -- consulte também
http://www.poesiafeitaemcasa.blogspot.com e http://www.karumi.nafoto.net, outros trabalhos que assino. A cópia e reprodução dos elementos aqui contidos sem a devida autorização, por escrito, e sem estarem negociados direitos autorais e outras questões comerciais, sujeitarão o infrator a entendimentos com a lei.

Marcelino Lima



Marcadores

Arquivo do blog