quarta-feira, 22 de maio de 2013

Coleção de tampinhas (Barulho d'água)

Coleção de tampinhas
 
Briga de travesseiro, guerra de mangueira, deslizamento na lama, campeonato de peidos: lembra-se como era gostoso pisar em bosta de vaca? 
  
Mãe-na-mula, queimada, amarelinha, rela-rela-ajuda-ajuda: na hora de dar um tapa na bunda e ir se esconder, você acertava onde? 
 
Joelhos ralados, tampão do dedo do pé estourado, bolada no saco, dentes arrancados com linha: quantas vezes você tomou uns cloques do teu pai?

Piolho na escola, carrapato no paiol, furúnculo lá, bicho de pé: que tipo de quebranto sua nona teve de tirar de você? 
 
Coleção de tampinhas, cintos de maços de cigarro, bicicleta dobrável, bola de capotão: quem nunca calçou Kichute, Conga, Bamba ou Melissa? 
 
Cola para a prova, circo por debaixo da lona, nadar pelado na lagoa, roubar a cana da vizinha: volte dez casas quem nunca andou pelos trilhos de um trem!
 
Espiar primos pela fechadura, pera-uva-maça, cabular aulas para namorar, mentir para o padre durante a primeira confissão: jogue de novo quem levava catecismos no meio dos livros.

Três ou mais linhas de prosa... e de poesia


O velho lago
mergulha a rã--
barulho d´água.

Este blog, cujo nome deriva do haicai de Matsuo Bashô, tem por objetivo a divulgação de crônicas e outros gêneros literários de minha autoria -- consulte também
http://www.poesiafeitaemcasa.blogspot.com e http://www.karumi.nafoto.net, outros trabalhos que assino. A cópia e reprodução dos elementos aqui contidos sem a devida autorização, por escrito, e sem estarem negociados direitos autorais e outras questões comerciais, sujeitarão o infrator a entendimentos com a lei.

Marcelino Lima



Marcadores

Arquivo do blog