domingo, 30 de dezembro de 2007

Barulho d´água (Mais três de gatos)

Mais três de gatos
1) Sorte
O desatento gato malhado resolveu bordejar fora do quintal justamente no dia em que interditaram a avenida principal para o desfile na cidade e o trânsito das ruas ao redor da casa perdera a calma de sempre. Se o atento motorista não tivesse bom senso e não costumasse brecar para animais, hoje o felino teria apenas seis vidas.
2)Telhado
Um pássaro, ousado para a situação, pousou no telhado a centímetros de onde estavam três gatos. Alheia ao perigo, talvez de gozação, a ave ciscou, ciscou, dançou o Quebra Nozes, pegou algo pelo bico, tornou a ciscar e a voltear mais um punhado de vezes, e só depois de um bom tempo, sossegadamente, bateu asas e voou. Os bichanos, mandriões, nem bocejaram. Fazia calor e eles só estavam interessados em toscanejar ao sol.
3) Manhã chuvosa
Manhã chuvosa, indolente como violino, só não me deixa mais madraço porque é de quinta-feira. Mas entre um bocejo e outro, a cada movimento do temporizador limpando a arenga-de-mulher no pára-brisas, a caminho de mais um fechamento de edição, como invejo o gato ainda enrolado nas cobertas, aproveitando-se do calor da cama e do meu travesseiro.

Nenhum comentário:

Três ou mais linhas de prosa... e de poesia


O velho lago
mergulha a rã--
barulho d´água.

Este blog, cujo nome deriva do haicai de Matsuo Bashô, tem por objetivo a divulgação de crônicas e outros gêneros literários de minha autoria -- consulte também
http://www.poesiafeitaemcasa.blogspot.com e http://www.karumi.nafoto.net, outros trabalhos que assino. A cópia e reprodução dos elementos aqui contidos sem a devida autorização, por escrito, e sem estarem negociados direitos autorais e outras questões comerciais, sujeitarão o infrator a entendimentos com a lei.

Marcelino Lima



Marcadores

Arquivo do blog