segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Barulho d´água (Horas mortas)

Horas mortas

Nas horas mortas em que tudo some, sinto-me consumido e nem mesmo me interessaria em colher flores se um jardim tivesse. Nestas horas mortas rezo para que minha Rosa me evite, pois um homem em mim não encontraria. Nas horas mórbidas desanimado mais pareço amante abandonado após pedir o divórcio, carro sem motor enferrujando no tempo, zumbi: amordaçado pela abulia, nem sequer tenho dó do cão que me olha esfomeado. Posso lembrar uma murcha embalagem de picolé vazia, jogada ao chão, desolada e ensimesmada. Ou uma ponta de cigarro amassada, sem marca e sem alma. Não sinto os nervos nos meus mortos momentos. Como um poema desconexo, sou, enfim, uma pátria pálida. Uma bandeira sem matizes e em andrajos, carnaval descolorado de tamborins emudecidos. E computador desconfigurado aos quais nem mesmo um par de maviosos azuis olhos é capaz de dar ritmo, ou reprogramar. Decretem morte às horas mortas: desexilem-me de mim!

Nenhum comentário:

Três ou mais linhas de prosa... e de poesia


O velho lago
mergulha a rã--
barulho d´água.

Este blog, cujo nome deriva do haicai de Matsuo Bashô, tem por objetivo a divulgação de crônicas e outros gêneros literários de minha autoria -- consulte também
http://www.poesiafeitaemcasa.blogspot.com e http://www.karumi.nafoto.net, outros trabalhos que assino. A cópia e reprodução dos elementos aqui contidos sem a devida autorização, por escrito, e sem estarem negociados direitos autorais e outras questões comerciais, sujeitarão o infrator a entendimentos com a lei.

Marcelino Lima



Marcadores

Arquivo do blog