terça-feira, 27 de novembro de 2007

Barulho d´água (Oração ao ontem)

Oração ao ontem
Oro aos postes e às luminárias
aos muros pichados
aos portões e portas entreabertas
ou fechadas
aos cães
eu oro à penumbra dos caminhos
às esquinas
aos becos
à brisa noturna
e ao sol do meio-dia
ao brilho das estrelas mortas
sem deixar de orar ainda
às chaminés tortas
eu oro ao som dos meus passos
ficando para aquém de mim
eu oro ao silêncio das madrugadas
aos galos que nestas horas também oram
às cinzas
de todos os cigarros que fumei
ao animado
e ao inanimado
às pedras
às flores
aos riachos
ao espaço
ao anarquismo
à geografia
à matemática
à música
e a todas as formas de arte
ao jornalismo
dispensando apenas preces
à TV
e se de tanto orar
acabo redundante
ergo orações aos deuses
aos santos
aos orixás
aos caboclos
aos pretos- velhos
aos demônios
e aos mestres orientais
para que estes
enfim tragam-me
você
ainda que não seja para sempre
mas a partir de ontem

Nenhum comentário:

Três ou mais linhas de prosa... e de poesia


O velho lago
mergulha a rã--
barulho d´água.

Este blog, cujo nome deriva do haicai de Matsuo Bashô, tem por objetivo a divulgação de crônicas e outros gêneros literários de minha autoria -- consulte também
http://www.poesiafeitaemcasa.blogspot.com e http://www.karumi.nafoto.net, outros trabalhos que assino. A cópia e reprodução dos elementos aqui contidos sem a devida autorização, por escrito, e sem estarem negociados direitos autorais e outras questões comerciais, sujeitarão o infrator a entendimentos com a lei.

Marcelino Lima



Marcadores

Arquivo do blog