sábado, 24 de novembro de 2007

Barulho d´água (Passeio pela Faria Lima)

Passeio pela Faria Lima
Passeio pela Faria Lima sentindo-me meio desconfiado, pequeno-burguês-yuppie-periférico,
trombando gente in produzida, que curte pacas o pó moderno, mas não figura nas estatísticas das DPs, nem nas páginas do NP. Desconfiança ou inveja? Sei não... Mas sei que estas vitrines não me retratam. Procuro meus iguais, procuro-me também, e a mais alguém (mas que porra de sirene enjoada!) e de repente tudo muda para calcinhas, lençóis, queijos, alhos, hot-dog, churrasco de gato, relógios, perfume, mal-cheiro, Vila dirce via Ariston, bares imundos terceiros mundistas, calçadas atulhadas (-- Hei, moço me dá dinheiro para eu comprar pão?; -- Pague-me uma coxinha?): já estou no Largo da Batata!

Nenhum comentário:

Três ou mais linhas de prosa... e de poesia


O velho lago
mergulha a rã--
barulho d´água.

Este blog, cujo nome deriva do haicai de Matsuo Bashô, tem por objetivo a divulgação de crônicas e outros gêneros literários de minha autoria -- consulte também
http://www.poesiafeitaemcasa.blogspot.com e http://www.karumi.nafoto.net, outros trabalhos que assino. A cópia e reprodução dos elementos aqui contidos sem a devida autorização, por escrito, e sem estarem negociados direitos autorais e outras questões comerciais, sujeitarão o infrator a entendimentos com a lei.

Marcelino Lima



Marcadores

Arquivo do blog