sábado, 24 de novembro de 2007

Barulho d´água (Tarzan no circo)

Tarzan no circo
Durante as brincadeiras do menino com os primos que são gêmeos, Tarzan resolveu dar um rolê numa moto dez. Pilotando a milhão, sentindo o vento no rosto, descobriu: pular de cipó em cipó para ir de um lugar ao outro não estava com nada, diversão era aquilo. Pena que não pudesse levar a máquina para onde vivia com a Jane, temia causar desequilíbrios ecológicos tão intensos que o Greenpeace nem mais precisaria de outra causa para protestar. Empolgado como quem come melado pela primeira vez, deu uns cavalinhos de pau, empinou a moto, fez o diabo, e nem percebeu: avançou uma “pá” de sinais vermelhos. Por isso, acabou multado. Como não tivesse mais do que a roupa do corpo (aqueles dois paninhos que não são nem cueca nem sunga, um na frente, outro atrás, unidos por um barbante cingido à cintura), teve de ir fazer bico num circo mambembe para pagar a canetada. Apresentado como “o verdadeiro homem das selvas” pelo tiozinho gordo de smoking surrado, calças brancas listradas de vermelho e cartola comida por traças, dividia o palco com a Chita. Um leão desdentado e vesgo, logo apelidado pelos assistentes por Daktari, também fazia “ponta”. O público aplaudiu tanto que, em pouco tempo, Tarzan e os bichos passaram a ser atração principal. Apaixonado pela vida debaixo da colorida lona, decidiu não mais voltar para a cabana no meio do mato. Jane virou trapezista e, na matinê de sábado, ambos devem estrear o número novo que estão ensaiando: o globo da morte.

Nenhum comentário:

Três ou mais linhas de prosa... e de poesia


O velho lago
mergulha a rã--
barulho d´água.

Este blog, cujo nome deriva do haicai de Matsuo Bashô, tem por objetivo a divulgação de crônicas e outros gêneros literários de minha autoria -- consulte também
http://www.poesiafeitaemcasa.blogspot.com e http://www.karumi.nafoto.net, outros trabalhos que assino. A cópia e reprodução dos elementos aqui contidos sem a devida autorização, por escrito, e sem estarem negociados direitos autorais e outras questões comerciais, sujeitarão o infrator a entendimentos com a lei.

Marcelino Lima



Marcadores

Arquivo do blog