sábado, 24 de novembro de 2007

Barulho d´água (Um dia no parque)

Um dia no parque
Ele apertou minhas mãozinhas com firmeza, mas, carinhosamente. Olhou-me diretamente nos olhos, com convicção, mas docemente. Então disse: Vamos lá, você pode! Alguns segundos depois eu sentia o vento brincar com meus cabelos, milhares de bolinhas brotarem em minha pele após um fio de frio percorrer minha espinha. O grito de alegria que deu o meu pai no dia em que aprendi a andar sozinho de bicicleta foi tão alto que até as árvores do parque se arrepiaram, gravaram-no folha por folha para repeti-lo sempre que eu e a magrela descemos novamente a trilha... O velho também continua lá, pulando e dando socos no ar. Ao olhar agora expressando orgulho, soma-se um sorriso aberto de orelha a orelha.

Nenhum comentário:

Três ou mais linhas de prosa... e de poesia


O velho lago
mergulha a rã--
barulho d´água.

Este blog, cujo nome deriva do haicai de Matsuo Bashô, tem por objetivo a divulgação de crônicas e outros gêneros literários de minha autoria -- consulte também
http://www.poesiafeitaemcasa.blogspot.com e http://www.karumi.nafoto.net, outros trabalhos que assino. A cópia e reprodução dos elementos aqui contidos sem a devida autorização, por escrito, e sem estarem negociados direitos autorais e outras questões comerciais, sujeitarão o infrator a entendimentos com a lei.

Marcelino Lima



Marcadores

Arquivo do blog