terça-feira, 20 de novembro de 2007

Barulho d´água (Recompensas/Assalto)

Amor e romã --

o melhor de ambos vem

despindo as cascas.

Recompensas*

Whiskas.

Whisky.

Fazer o luxo dos meus gatos sai caro.

Mas, a recompensa vem em dobro.

Eles nunca me arranham.

E só dormem em minha cama.

Assalto

De todas as minhas fantasias

a do assalto é a que mais me realiza:

você chega de repente

e bom ladrão que é

sem sequer estar armado

sem fazer nenhuma ameaça

invade todos os meus cômodos

e abre todos os meus cofres

(até os mais recônditos)

para se apoderar uma por uma

das minhas mais preciosas jóias.

Nestes dois poemas anteriores, escrevi como sendo um eu feminino, exercício de criação que experimentei e que me permitiu compor vários outros textos com este recurso de estilo. Assalto foi publicado na Agenda da Tribo 2002/2003, da Editora da Tribo, na página correspondente ao dia 3 de setembro. Na época muita gente que leu, apesar de me conhecer há muito tempo, fez comentários nada dignos à minha honra e masculinidade, pode?

A fina que satisfaz

(a um amor fugaz pelas ruas de Taubaté)

Se estivesses para um cigarro,

serias do tipo longo --

Regina Slims king size 100 mm,

com filtro branco,

os mais leves e suaves,

embora ambos viciem...

Nenhum comentário:

Três ou mais linhas de prosa... e de poesia


O velho lago
mergulha a rã--
barulho d´água.

Este blog, cujo nome deriva do haicai de Matsuo Bashô, tem por objetivo a divulgação de crônicas e outros gêneros literários de minha autoria -- consulte também
http://www.poesiafeitaemcasa.blogspot.com e http://www.karumi.nafoto.net, outros trabalhos que assino. A cópia e reprodução dos elementos aqui contidos sem a devida autorização, por escrito, e sem estarem negociados direitos autorais e outras questões comerciais, sujeitarão o infrator a entendimentos com a lei.

Marcelino Lima



Marcadores

Arquivo do blog